“EUA vs John Lennon” – Paradigma Cine Arte volta a exibir o aclamado documentário

Há 30 anos sem o ex-Beatle, a produção mostra como a posição política do músico incomodou o governo estadunidense nas décadas de 60 e 70


A pedido do público, o Paradigma Cine Arte reexibe o documentário “EUA vs John Lennon”, na semana em que completam 30 anos da morte de John Lennon.

A produção, lançada originalmente em 2006, tem foco na polêmica entre o ex-Beatle e o governo estadunidense, no fim da década de 60 e ao longo dos anos 70, auge da Guerra do Vietnã. Também fora dos palcos, o músico mostrava-se como um pacifista engajado em discussões políticas e dono de discursos que incendiavam ainda mais a opinião pública.
Para compor a obra, os diretores David Leaf e John Scheinfeld reuniram vídeos de arquivo com entrevistas, músicas, fotos e depoimentos de personalidades expressivas da época – como a ativista dos Panteras Negras Angela Davis, o jornalista Carl Bernstein do caso Watergate e a própria esposa de Lennon, Yoko Ono.
Através de depoimentos, fica clara a perseguição feita pelo governo e FBI, com a reunião de documentos em um imenso dossiê e até mesmo a tentativa de deportação do músico.

As sessões acontecem na sexta-feira e no sábado, 3 e 4, às 17h, 19h15 e 21h30.

Paradigma Cine Arte
O Paradigma Cinearte é uma alternativa ao circuito das produções hollywoodianas exibidas nas salas de cinemas de Florianópolis e conta com o apoio do Paradigma, empresa de softwares e informática. O espaço fica no Corporate Park, na SC 401. Toda sexta-feira e sábado serão exibidas três sessões de títulos lançados recentemente no País em uma sala equipada com tecnologia de última geração com capacidade para 120 pessoas.
Os visitantes podem fazer reservas online de ingressos por meio do site (www.paradigmacinearte.com.br), com a retirada disponível para até 15 minutos antes do início de cada sessão. O cinema conta também com perfis no Facebook, Orkut e Twitter, onde as pessoas terão fácil acesso às novidades e programação. Além disso, quem se cadastrar receberá informativos e newsletters por e-mail.

Trailer:

Serviço:

O quê: Reexibição do documentário “EUA vs John Lennon” no Paradigma Cine Arte
Quando: 10 e 11 de dezembro, às 17h, às 19h15 e às 21h30
Onde: Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600, Sala 2, Bloco 8
Centro Empresarial Corporate Park

Ingressos: R$ 12,00 inteira, R$ 6,00 meia-entrada (para estudantes, adultos acima de 60 de anos e sócios do Clube do Assinante DC)
Site
Facebook
Orkut

Twitter

Mais informações: (48) 3239.7777 e contato@paradigmacinearte.com.br

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário