Exposição itinerante de fotografia Imagens de Madri “Madrid, región inédita” e mostra de curtas espanhóis


Coquetel de abertura: 06/07/2010 às 19hs – Entrada Franca

No dia 06 de julho, a partir das 19h, Florianópolis recebe a exposição itinerante “Madrid, región inédita”, do fotógrafo Fernando Manso. As fotos estão percorrendo todos os Institutos Cervantes do mundo, mostrando um pouco da beleza da capital espanhola.

São 31 fotografias com mais de um metro de altura que irão encantar os apreciadores dessa arte. O trabalho foi feito ao longo de um ano e dependeu muito da iluminação, das nuvens e da névoa da região. A proposta de Fernando Manso era fazer fotografias que evitassem o céu azul e valorizassem seus próprios sentimentos de beleza, que têm relação com a pureza do amanhecer, a luz da aurora e a neblina da manhã.

Outra importante característica da exposição é que as fotografias foram feitas em lugares pouco comuns de Madri, o que certamente surpreenderá os visitantes.

As fotografias ficarão expostas até o dia 27 de julho. Durante o período da mostra, todas as quartas-feiras serão exibidos filmes curta metragem feitos em Madri entre os anos de 2006 e 2009. A programação, gratuita, é fruto de uma parceria entre a empresa pública Turismo Madrid e o Instituto Cervantes de Florianópolis.

Exposição de fotografia:
Data: de 06 a 27 de julho (das 9 h às 20 h de segunda a sexta)
Exibição de curtas:
7, 14, 21 e 27 de julho às 19 h
Local:
Instituto Cervantes de Florianópolis

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário