INSTITUTO CERVANTES DE FLORIANÓPOLIS PROMOVE “EL DÍA E” COM ATRAÇÕES GRATUITAS

Evento acontece no dia 19 de junho em 42 países do mundo. Em Florianópolis a população poderá prestigiar dezenas de atividades

Pontualmente às 11h do dia 19 de junho, sábado, o Instituto Cervantes, órgão oficial do governo da Espanha, abre as portas em Florianópolis e em 73 centros que possui em 42 países espalhados pelo mundo, simultaneamente. A ideia é receber a comunidade e oferecer diversas atrações gratuitas em comemoração ao Dia do Espanhol, conhecido como “El Día E”.

A data, instituída no ano passado pelo Instituto Cervantes, objetiva valorizar e divulgar a cultura dos países hispano-falantes, aqueles que têm o espanhol como idioma. A língua é oficial em 21 países e falada por mais de 450 milhões de pessoas no mundo, sendo a segunda língua materna do mundo por número de habitantes e o segundo idioma de comunicação internacional.

Para celebrar a importância do espanhol, em Florianópolis as atividades acontecem na sede do Instituto Cervantes, na Rua Esteves Júnior, 280, no Centro. A partir das 11h a população está convidada a participar de concursos de culinária e fotografia, apreciar exposições, apresentações de danças, música, poesia, mostras de filmes, fazer aulas demonstrativas de espanhol, passeios de barco com saída da beira-mar norte, participar de sorteios de bolsas de estudo, de jogos, oficinas de desenhos e palestras, visitar a feira de livros espanhóis, entre outros. Tudo de graça.

Mais informações pelo site www.florianopolis.cervantes.es
ou pelo telefone (48) 3225 0224.

Fonte:
Ellar Moreira

Coordinadora Administrativa
Instituto Cervantes de Florianópolis

Tags: , , , ,

Um comentário para “INSTITUTO CERVANTES DE FLORIANÓPOLIS PROMOVE “EL DÍA E” COM ATRAÇÕES GRATUITAS”

  1. nellyNo Gravatar disse:

    muito legal essa iniciativa do Insitituto Cervantes, estarei la com certeza!

Deixe um comentário