FLORIANÓPOLIS DESCOBRE UM MUNDO MÁGICO


Mágicos locais – Festival de Mágica – Florianopolis

Upload feito originalmente por
Daniel Guilhamet

Sucesso absoluto, o Festival Internacional de Mágica de Marrakech em Florianópolis encantou o público e mostrou que veio para ficar

Cartas de baralho escondidas e reveladas; lenços que se transformam em velas, cartas, flores e até capacetes; corpos que, por si só, são mágicos; fogos; sons; imagens. Todos esses elementos ainda não são capazes de descrever a grandiosidade que o Festival Internacional de Mágica de Marrakech trouxe a Florianópolis. O evento aconteceu entre 1º e 3 de outubro e levou à tenda montada ao lado do Centrosul nove mágicos mundialmente consagrados e quase 10 mil espectadores, divididos em espetáculos diurnos e noturnos – os diurnos, realizados gratuitamente para crianças das redes Estadual e Municipal de Ensino, além de idosos convidados pela Secretaria de Assistência Social.

Esse foi, sem dúvida, o maior evento nessa área já visto em Florianópolis e em todo o Estado. A crianças e os idosos que assistiram aos espetáculos especiais durante a tarde riram e se emocionaram com tamanha beleza e talento.

Além dos 10 mil espectadores da tenda, que aplaudiram de pé as apresentações, outras centenas de pessoas assistiram aos close-ups (mágicas com pequenos objetos, com interação do público) que anteciparam o Festival, durante a semana anterior ao evento. Essas apresentações ocorreram em locais públicos da cidade, como o calçadão da Felipe Schmidt, o Largo da Alfândega, bares, restaurantes, Lagoa da Conceição e o Hospital Infantil Joana de Gusmão, onde as crianças internadas puderam passar uma tarde de muitos sorrisos e, claro, muita mágica.

O Festival já nasce como o maior do Brasil e vamos concentrar nossos esforços para que, anualmente, o evento esteja focado na qualidade dos mágicos e da organização, como fizemos nessa primeira edição”, garante o empresário Carlos Olsen, realizador do evento. Já o presidente do Festival Internacional de Mágica de Marrakech, no qual o evento da capital foi baseado, Baby Dahan, vai mais além. “Estamos falando de uma elite de mágicos mundiais. E fomos muito bem recebidos nessa ilha, que já é um dos grandes cenários da mágica internacional. Esperávamos o sucesso, mas nossas expectativas certamente foram ultrapassadas, tanto em termos de organização e qualidade, quanto de receptividade do público”, elogia Baby, que destaca também a satisfação e a garantia de retorno dos mágicos que fizeram parte do Festival.

O apoio do Governo

O evento só foi possível graças ao Governo do Estado, que tem buscado ações capazes de fortalecer o turismo e combater a sazonalidade. “Com esse Festival, iniciamos um caminho que será trilhado anualmente. Queremos, com ações como essa, chamar mais turistas para a nossa cidade fora da temporada de verão”, destaca o secretário do Turismo de Florianópolis, Mario Cavalazzi. Além disso, Santa Catarina é o único Estado do País que possibilita a destinação de recursos específicos para investimentos em cultura, esporte e turismo. “O Festival, sem dúvida nenhuma, já se insere na lista dos grandes eventos da cidade”, afirma Vinícius Lummertz, secretário de Articulação Internacional do Governo de Santa Catarina. E o consultor de cultura internacional, Edson Machado, completa: “Florianópolis, com a realização do Festival Internacional de Mágica, dialoga com o mundo por meio da cultura, e resgata fortemente uma milenar manifestação artística, duas importantes metas da Secretaria de Articulação Internacional”.

A organização

Um dos pontos fortes do evento, como já citado por Baby Dahan, foi o trabalho da equipe responsável pela produção e logística, que é a mesma do Festival de Dança de Joinville. Victor Aranis, diretor de Produção de ambos os festivais, garante que o intenso ritmo de trabalho valeu a pena. “A experiência acumulada nos últimos 12 anos com todas as questões que envolvem a administração e a produção do Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo no gênero, foi decisiva para realizar, com sucesso, o Festival Internacional de Mágica de Marrakech em Florianópolis em menos de 60 dias”, destaca Victor.

Fonte : Cristine Isabele Corrêa
EDM Logos Comunicação Corporativa

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário